Junho2012

Atual (Expresso) | Do Met para Castro Verde

Jun 30, 2012

Festival Terras Sem Sombra na Revista Atual (Expresso) – 30 Junho 2012

Grécia, Portugal e Espanha distinguidos nas áreas da Música, Património e Biodiversidade

Jun 29, 2012

O Auditório Municipal de Grândola receberá, no dia 7 de Julho, às 18h30, a cerimónia de outorga do Prémio Internacional Terras Sem Sombra 2012. Os troféus serão entregues pelo Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, Carlos Moedas, às três individualidades galardoadas nas categorias de Música, Património Cultural e Salvaguarda da Biodiversidade: a soprano grega Dimitra Theodossiou, a conservadora de museus e investigadora portuguesa Maria Helena Mendes Pinto e o biólogo espanhol Miguel Ángel Simón.

Saiba mais »

8ª edição do Festival Terras Sem Sombra encerrou com estreia mundial

Jun 25, 2012

Após um interregno de dois séculos, a ópera do compositor italiano Gaetano Pugnani  (1731-1798), intitulada “La Betulia Liberata”, escrita sobre o famoso libretto de Pietro Metastasio e dedicada à rainha D. Maria I, fez-se ouvir pela primeira vez, em estreia mundial, a 23 de Junho, na Basílica Real de Castro Verde, por ocasião do encerramento da 8ª edição do Festival Terras Sem Sombra.

Saiba mais »

Summer, Wine, Market & Sushi, tudo passou pelo Hotel Florida

Jun 20, 2012

O Summer Wine Market 2012 – mercado de vinhos promovido pelo Adegga.com – abriu o apetite do Verão a todas as pessoas que passaram, no último sábado, pelo Hotel Flórida, em Lisboa. Num espaço exótico e íntimo, as provas de vinho deram margem a conversas informais entre produtores e consumidores, e as mais de 300 referências ganharam novo sabor na companhia da nova estrela da casa: o sushi. Entre os participantes que votam o regresso de mais uma “cartada moderna” de André Ribeirinho e aqueles que reconhecem o desafio ao conservadorismo do sector, esta edição regista um balanço positivo e mais de 600 visitantes.

Saiba mais »

Quinta da Lixa sobe «stock» de confiança na selecção portuguesa

Jun 19, 2012

Vinho e futebol são dois símbolos nacionais que casam bem. A Quinta da Lixa é a prova. A produtora de vinho verde começou, a semana passada, a sua jornada oficial de apoio à selecção portuguesa no Euro2012, na Ucrânia. Partindo da ideia original de juntar 1575 garrafas, a Quinta da Lixa utilizou as cápsulas verdes, vermelhas e amarelas para formar uma bandeira portuguesa (consulte a imagem) para apoiar a equipa de Paulo Bento na competição europeia.  Com a vitória sobre a Holanda e o apuramento de Portugal para os quartos de final do Europeu, a produtora do “Tal Vinho da Lixa” já revelou aos seguidores na sua página oficial do Facebook que quer superar a fronteira das 1575 garrafas. “Obrigado a todos pelas partilhas e pelos «gosto», obrigado a Portugal pela alegria que nos deu e mais uma vez como prometido é devido a Quinta da Lixa vai reforçar o apoio à Selecção Nacional”, lê-se no comunicado deixado aos fãs na rede social. Portugal discute a presença nas meias-finais do Euro2012 diante da República  Checa, na quinta-feira, no Estádio Nacional de Varsóvia, às 20:45 locais (19:45 em Lisboa).