Dezembro2011

Prémios W 2011: Nomeações para Melhor Enólogo Jovem e Sénior reveladas

Dez 29, 2011

Já foram divulgadas as nomeações nas categorias de Melhor Jovem Enólogo e Melhor Enólogo Sénior para os “Prémios W” de Aníbal Coutinho, crítico, enólogo e jornalista, que desde 2009 elege o que de melhor acontece no sector vinícola em Portugal. No total são 18 as categorias que irão ser desvendadas, na edição de 2011, a 14 de Janeiro do próximo ano, numa Gala Live na Internet com emissão em directo no portal de Aníbal Coutinho www.w-anibal.com.

Saiba mais »

Eleitos os 319 melhores vinhos portugueses

Dez 26, 2011

São 319 os melhores vinhos eleitos pelo crítico de vinhos, enólogo e jornalista, Aníbal Coutinho. O crítico presenteia, pelo terceiro ano consecutivo, os internautas visitantes do seu portal www.w-anibal.com com a edição do Guia Copo & Alma – Os Melhores Vinhos Portugueses. As 319 sugestões do crítico surgem de uma selecção em prova cega, certificada pelo corpo técnico da Comissão Vitivinícola da Península de Setúbal (CVRPS), de mais de 600 vinhos de norte a sul de Portugal. O Guia repleto de notas de prova e informação vinícola fica, a partir de dia 24 de Dezembro, e durante um ano, disponível em formato FlipBook ou para download em pdf no website.

Saiba mais »

Vinhos da Península de Setúbal continuam a ganhar a preferência dos consumidores portugueses

Dez 21, 2011

Segundo os dados da consultora Nielsen, apresentados em Lisboa durante o seminário “O Mercado do Vinho”, promovido pela CAP e APED, os vinhos da Península de Setúbal ganham, pelo sexto ano consecutivo, quota no mercado nacional, chegando aos 9,4 por cento. Os vinhos com Denominação de Origem Setúbal (Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo) e Palmela e os Vinhos Regionais Península de Setúbal (ex – Terras do Sado) certificados pela CVR da Península de Setúbal são, em termos de volume, os terceiros mais consumidos em Portugal, representando um consumo anual de cerca de 10 milhões de litros. Este feito é tanto mais impressionante e merecedor de uma atenção especial por ocorrer em contra-ciclo com as restantes regiões vinhateiras nacionais. “O que é que a Região Vitivinícola da Península de Setúbal tem?” deve ser a pergunta de quem estuda os casos de sucesso da economia nacional.

Saiba mais »

Goanvi eleita PME Líder de 2011

Dez 20, 2011

A Goanvi, empresa especializada no engarrafamento de bebidas, sobretudo vinhos, foi eleita PME Líder pelo Instituto de Apoio a Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), em parceria com sete bancos portugueses, pelo seu desempenho positivo para a economia nacional. Saiba mais »

Conceito Adegga Wine Market atrai amantes do vinho

Dez 12, 2011

O conceito Adegga Wine Market - ‘Prove e Compre’ – promovido num ambiente intimista entre produtores vinícolas e consumidores, confirmou, dia 1 de Dezembro, a sua fórmula de sucesso. A terceira edição do evento duplicou o número de visitantes do ano anterior. Pelo Teatro Aberto passaram mais de mil consumidores, entre eles enólogos, jornalistas, críticos e wine lovers, que puderam degustar e comprar a preços competitivos mais de 200 vinhos. Saiba mais »